HA CEBEP | NA SEVER | PARA O NORTE | TO THE NORTH

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Interrogações

No que diz respeito ao telemarketing receptivo, surge uma dúvida vital. Tomemos uma situação hipotética que ocorreu há alguns dias no callcenter em que eu trabalho.

Moriel: Moriel - Boa Noite!
Cliente: Queria comprar uma passagem. De X para Y, dia tal, horário tal.
Moriel: Preferência de poltrona?
Cliente: A 11.
Moriel: A 11 está ocupada.
Cliente: Eu quero a 11.
Moriel: Senhora, a poltrona 11 já se encontra ocupada.
Cliente bate o telefone na minha cara.

5 minutos depois.

Moriel: Moriel - Boa Noite!
Cliente: Queria comprar uma passagem. De X para Y, dia tal, horário tal.
Moriel: Preferência de poltrona?
Cliente: A 11.
Moriel: Ah, foi a senhora que ligou há 5 minutos?
Cliente mortificada.
Moriel: Então, a poltrona 11 está ocupada ainda.

Sério, o que será que passa pela cabeça das pessoas. Será que elas acham que a gente não quer lhes vender passagens, não quer trocá-las, que a gente fala que a empresa não faz uma determinada linha ou que um ônibus está lotado por pura birra? Porque tá com TPM? Naquelas, para quem não sabe, as ligações são gravadas e monitoradas, simplesmente não podemos nos permitir o luxo. Apesar de dar vontade.

Marcadores: , ,